PAULO AFONSO: SUPROT COMPARECE AO CETEP I PARA AVERIGUAR DENÚNCIAS NA GESTÃO DE PEDRO FERNANDO.

 Alunos se reuniram com a SUPROT na última sexta.

Técnicos da SUPROT (Superintendência de Educação Profissional e Tecnológica), órgão vinculado à Secretaria de Educação do Estado da Bahia, visitaram nesta última sexta-feira (18/05) a escola CETEP I (antigo CIEPA) para averiguar as denúncias feitas pelo professor e presidente do Colegiado Escolar, o professor José Messias (Dom Bahia).

Os profissionais colheram informações dos alunos, do corpo gestor, de alguns professores e servidores e alguns membros do Colegiado Escolar.

As denuncias são graves, duas delas chamaram a atenção durante uma breve reunião dos profissionais da SUPROT com os alunos:

Alunos acusaram o diretor de não comparecer regularmente a escola, “Ele (o diretor) chegou a abandonar a escola durante seu expediente pra ir fazer revisão em seu veículo no município de Ribeira do Pombal’’, afirmou um dos alunos presentes a reunião.

 Alunos pediram a SUPROT saída do diretor.

“Aqui acontece de tudo: tem um professor que faltava sempre e depois ia assinar o ponto dos dias que não veio para receber seus proventos sem desconto de falta, é um absurdo”, relatou outro aluno durante a reunião ocorrida na sexta-feira, 18/05, à noite.

O fato é que as denúncias precisam ser apuradas, são acusações graves, segundo informações do professor e presidente do Colegiado Escolar do CETEP I, “entreguei a documentação com todas as provas à equipe da SUPROT, o diretor precisa ser afastado enquanto as denúncias estão sendo apuradas, pois ele se utiliza do cargo para influenciar pessoas ao seu favor. ''Ele está ansioso, manobrando, intimidando e espalhando medo em quem for contra ele, inclusive chegou a demitir uma funcionária da escola, colocando ela a disposição do NTE 24, embora depois de algumas intervenções, ele tenha reconsiderado a sua arbitrariedade” afirmou o Prof. Dom Bahia.

Redação com informações de José Messias.