A verdade sobre a roubalheira na Petrobras, entenda o escândalo.


Muita informação tem sido ventilada pela imprensa sobre o escândalo da maior empresa do País, a Petrobras.

De um lado, políticos que se dizem oposição ao governo do PT, do outro, a imprensa partidária ou ''Tucana'' a exemplo da Revista Veja e a TV Globo.

Todo esse tempo fiquei observando e fazendo levantamentos sobre a operação lava jato da Policia Federal que revelou aos Brasileiros desvios bilionários de dinheiro público praticados na Estatal Petrobras.

A realidade é que a Petrobras foi assaltada por uma organização criminosa que envolvia, políticos, doleiros, meninos de recado, empreiteiras e dirigentes da estatal. 

Vale lembrar que muitos cargos na Petrobras são ocupados por indicações políticas, prática velha e bastante conhecida nas estatais.

Agora o que me causa indignação é políticos de oposição afirmar que só existiu corrupção nos governos do Ex-presidente Lula e da atual presidente Dilma Roussef, chega a ser ridícula tal afirmação, é querer subestimar a inteligência das pessoas.

Me lembro perfeitamente que num passado não muito distante a corrupção fazia parte do cotidiano do governo, principalmente no congresso nacional, até engavetador da republica existia, ai sim era uma vergonha.

Assaltaram o país descaradamente porque tinham certeza da impunidade, só que hoje a coisa mudou, pela primeira vez estamos vendo os poderosos indo para a cadeia, de dono de empreiteira, diretor de estatal a político picareta.

A roubalheira sempre existiu dentro da política, a diferença que hoje os assaltos e os crimes praticados contra os cofres públicos não ficam mais impunes.

Meu desejo é que todos paguem pelos crimes que praticaram e devolvam todo o dinheiro roubado dos cofres públicos.

Pagamento de propina, lavagem de dinheiro público, tráfico de influência, falsidade ideológica, corrupção ativa e passiva, mensalão, financiamento de orgias sexuais com dinheiro roubado dos cofres públicos, esses são alguns dos crimes mais praticados pelos políticos do Brasil.

Podemos utilizar como exemplo um determinado político de Paulo Afonso, que segundo informações desviava dinheiro da Câmara Municipal através de diárias para pagar contas pessoais e financiar amantes na calada da noite.

A roubalheira não ficava só nisso, segundo informações, esse mesmo político de Paulo Afonso roubou dinheiro público para pagar chantagistas, era que esse político gostava de praticar orgias sexuais com menores de idade e quando a família descobria, ameaçava botar a boca no trombone caso não recebesse ''R$'' algum por fora, o silêncio tinha um valor caro nesses casos, as vezes custava até um carro zero KM.

Prostitutas em Paulo Afonso foram nomeadas ''assessoras fantasmas'', recebiam fortunas em dinheiro vivo em troca de favores sexuais, a prática era comum já que não saia do bolso do político local.

Enfim, essas práticas escabrosas estão com os dias contados, os assaltantes de dinheiro público que se cuidem, pois a Policia Federal está fazendo a faxina da moral no meio político para o bem da nação.