Paulo Afonso livre da ação de quadrilhas que assaltam bancos, bandidos agem em Uauá-BA.


Os assaltos a agencias bancárias são uma constante na região de Paulo Afonso, abrangendo municípios baianos, bem como dos estados de Pernambuco, Sergipe e Alagoas.

Apesar da capital da energia ser o maior centro econômico regional e ter o maior número de bancos, num total de oito, os assaltantes não ousam realizarem investidas devido a localização do sistema bancário ser concentrado no centro do município, além da rota de fuga não ser propícia, já que só existe uma entrada/saída da ilha.

Paulo Afonso comporta um Batalhão de Polícia Militar, o 20º da Bahia, uma Companhia de Infantaria do Exercito Brasileiro, uma Delegacia da Polícia Rodoviária Federal, além de uma Delegacia com abrangência regional. Este aparato de segurança acaba afastando as quadrilhas que realizam suas ações nas cidades de pequeno porte e com déficit de segurança.


Na manhã desta quinta-feira (30) a agência do Banco do Brasil da cidade de Uauá, nordeste do estado, foi assaltada.

De acordo com informações do blog do Geraldo José, 12 pessoas teriam sido feitas reféns pelos criminosos. Uma câmera localizada próximo ao local flagrou o momento em que os assaltantes fugiam do banco, com quatro homens fortemente armados.

As informações são de AC Zuca da revista baiana de noticias.