CORRUPTISTA: Ficha Suja Tista de Déda Ex-prefeito de Jeremoabo, é nomeado para cargo em Comissão pelo Governador da Bahia Jacques Wagner.

 Ex-prefeito de Jeremoabo é conhecido como corruptista revela site.

O Governador Jaques Wagner, em decreto de 09.04.2014, nomeou João Batista Melo de Carvalho para exercer o cargo de Secretário Particular, símbolo DAS-2C, da Secretaria da Vice-Governadoria do Gabinete do Vice-Governador.

O novo secretário é chamado “Tista de Deda” e usualmente também conhecido como “corruptista”. Ex-prefeito municipal de Jeremoabo, condenado pelo Juízo da Comarca de Jeremoabo em ação por improbidade administrativa, sentença mantida pelo Tribunal de Justiça do Estado do Bahia, em sede da apelação de nº. 0001413-62.2008.8.05.0225, decisão da 4ª Câmara Cível, datada de 03.09.2008, que o tornou inelegível por 08 (anos) anos, por força da lei da Ficha Limpa, LC -135/2010, que alterou a redação da LC – 64/90.

Em razão da decisão do TJBA, foi alcançado pela Lei da Ficha Lima que o tornou inelegível até o ano de 2018, nas últimas eleições municipais “Tista de Deda” lançou para concorrer ao cargo de Prefeito de Jeremoabo a sua mulher Anabel Lima de Carvalho que foi eleita.

O novo servidor público do Estado em cargo de provimento em Comissão tem uma extensa e deplorável folha corrida, sendo responsável por muitos atos de corrupção, tendo contra si decisões de imputação de débito pelo TCE, TCM e ações de improbidade administrativa em curso na Comarca de Jeremoabo.

Fonte: Tribuna da Internet.