EXCLUSIVO: Reviravolta na escolha do novo presidente da câmara de vereadores de Paulo Afonso, Marcondes pode ser derrotado pela chapa da oposição.


A escolha da mesa diretora que irá administrar a câmara de vereadores de Paulo Afonso segue ainda sem definição.

O vereador Marcondes Francisco escolhido pelo grupo politico dos ''Deuses'' para ser o próximo presidente da casa do povo pode ter sua chance interrompida pelos vereadores de oposição.
No momento a bancada oposicionista ao prefeito Anilton Bastos já conta com 7 vereadores para fazer o próximo presidente da casa, os vereadores de situação junto com o candidato Marcondes contam também com 7 vereadores o que deixa a disputa empatada.

Confira os vereadores que votam na chapa de oposição: Regivaldo Coriolano, Dinho, Zezinho do INSS, Pedro Macário, Luiz Aureliano, Juvenal, Bero do Jardim Aeroporto.

Os vereadores que votam na chapa de situação: Antonio Alexandre, Bero do Jardim Bahia, Ivaldo Sales, Marconi Daniel, Marcondes Francisco, Petrônio Nogueira e Manoel Carreira.

O vereador que pode definir a chapa vitoriosa é o novato vereador Zé Carlos do BTN (PRB) cujo partido fez coligação com o grupo de Sônia Caires para as eleições de 2012.

Zé Carlos vem sendo pressionado pelo partido e pela coligação para que siga as decisões da bancada de vereadores de oposição, a coligação já ameaçou denunciar o vereador por infidelidade partidária.

O que levou alguns vereadores de situação a querer votar no candidato da oposição se deu pelo alto índice de insatisfação com as decisões do deputado federal Luiz de Deus que insiste em tomar decisões no lugar dos vereadores que pertencem ao seu grupo politico para escolha da nova mesa diretora da câmara.

O primeiro vereador que se mostrou contra Luiz de Deus foi o também vereador novato Luiz Aureliano (PT), principal articulador em levar vereadores de situação para o lado dos vereadores oposicionistas.