PAULO AFONSO: Mais dois bebês morrem após partos realizados por Luiz Aureliano no HNAS.


Há 10 dias, a Câmara Municipal de Paulo Afonso denunciou uma série de denúncias de mães que perderam seus bebês após os partos na Maternidade do Hospital Nair Alves de Souza (HNAS). Três mães prestaram queixa na Delegacia de Polícia contra o hospital e o médico e vereador eleito Luiz Aureliano (PT) por suposta negligência médica. Alguns dias se passaram, nenhuma providência foi tomada, o médico acusado continuou a dar plantão na maternidade, e ontem de madrugada, mais dois bebês foram mortos em decorrência dos maus sucedidos partos realizados por Luiz Aureliano.

Segundo Boletim de Ocorrência registrado na delegacia local, às 17h28min de ontem, pela avó do bebê, Dona Maria Lúcia, já que a mãe Luciene Santos de Oliveira ainda encontrava-se internada, “sua filha ao sentir que a bolsa havia se rompido foi para o Hospital Nair, sendo que ao chegar lá foi atendida pelo médico plantonista Dr. Luiz Aureliano de Carvalho Filho. Disse que sua filha não tinha condições de ter sido submetida a um parto normal, mas Aureliano insistiu em realizar tal procedimento e em conseqüência de tal fato, o bebê nasceu morto” (Veja cópia do B.O completo Abaixo). A mãe do bebê, que reside na Rua Alto Novo, no BTN Três Lagoas, deverá receber alta nesta quinta-feira (22).

Aureliano é plantonista da Maternidade do HNAS.


O segundo caso aconteceu na mesma madrugada, também com Luiz Aureliano, dessa vez a vítima foi a Sra. Taís Santos, residente na Rua São João, S/N, Bairro Centenário, ela estava esperando uma garotinha e seria sua primeira filha, mas assim como muitas outras mães pauloafonsinas, também sofreu com a morte de sua bebê logo após o parto.

Revoltada com tanto descaso, a família de Tais disse que também tomará as providências cabíveis, levando o caso inclusive até Salvador. ”Mas com as provas nas mãos que aqui estou irei a salvador dar entrada em um processo junto ao CRM contra o Sr Luiz Aureliano. E ainda mais como pode uma administração de um Hospital ter conhecimento de GRAVES PROBLEMAS com ele e não afasta do cargo? Quem acoberta também é cumplice!” disse a família através de e-mail para a Redação do Site.

O administrador da APA (Administração Regional da Chesf), responsável pela administração do HANS e a própria Diretoria do Hospital, juntamente com a Justiça e o Ministério Público haviam recebido uma Indicação da Câmara Municipal de Paulo Afonso solicitando com urgência, medidas administrativas, cíveis e criminais legais visando apuração das responsabilidades do Sr. Dr. Luiz Aureliano de Carvalho Filho ante as primeiras denúncias apresentadas pelas mães, mas infelizmente, até o momento nenhuma medida foi tomada.
Fonte: site ozildo alves.