PASTOR JÂNIO CARDOSO: Políticos da cidade tomem vergonha na cara e parem de enganar o povo!

Agradeço a Deus pelo que vem acontecendo em nossa cidade, em caráter de Campanha de combate a abuso sexual contra crianças e adolescentes.Vejo segmentos da sociedade manifestando sua preocupação com este problema que cada vez mais toma proporções gigantescas.Mas tenho um pensamento a esse respeito. "Será que existe um real "COMPROMETIMENTO" ou é mais uma maquiagem pra driblar as responsabilidades e enganar as vítimas? Neste dia 14 de Novembro em nossa cidade aconteceu um sinal que nem tudo é o que parece.

Primeiro quero ser justo em agradecer o incondicional apoio da CHESF,e a participação efetiva da Sra. Marileide Brasil representando a APA, as participações essencias da Dra. Mirella Santana,Dr. Idelbrando, Juiz Dr. Marlei, o Vice-Prefeito Jugurta,o Vereador Paulo Sérgio,Giselma Oliveira da Comissaõ Mun. de Enfretamento, alguns Pastores e toda imprensa local além da sociedade civil.

Mas quero entender o motivo da ausência das Autoridades como Vereadores,Promotoria, Ongs,Polícia Militar,1º Cia Exército,Conselhos,Igreja Católica que nem representante enviou, Secretários Muncipais como a da Secretária de Desenvolvimento Social Ana Clara que nem sequer um representante da mesma foi enviado e vários Pastores (esses deveriam ser exemplos) e ouros segmentos.Parece que não se deram por conta que é uma "causa". Esteve aqui o Presidente da CPI da Pedofilia, o qual o mesmo comentou com muita indignação a falta de interesse dos ausentes.O Senador viajou 2.000 KM, como ele mesmo disse que teve que mudar toda agenda pra estar aqui.

Foi uma vergonha e um constrangimento sem tamanho na Câmara de Vereadores, quando nem esses que se dizem lutar pelo povo apareçam por lá (com excessão de Paulo Sérgio e Ozildo Alves que esteve show). Aí vão pra Tribuna falar de "causas socias" dizendo o que não fazem,tomem vergonha políticos o povo não é besta.E os Deputados da cidade? Nem sequer enviaram assessores.Trataram com desdém uma causa como esta. Será que esses políticos que vivem se gabando de cargos e status, não percebem que estes vítimados pela injustiça são eleitores dos mesmos?Políticos da cidade tomem vergonha na cara e parem de enganar o povo com palavras maquiadas com o "social". E quantos a vários Pastores que lá nem pisaram o pé.

E ficam pregando um Evangelho que parece inerte as causas "sociais".Em todos nossos eventos nunca me importei com ausência dos mesmos, mas esse é uma "causa" e grave. A Igreja se cala, e o mal se alastra assustadoramente.Vão querer apresentar as mais diversas justificativas,o que é direito de todos,mas o povo é quem vai julgar. Manifesto aqui minha indignação, não por quem tem falta de interesse pelo povo, e sim poque o povo está desprotegido e não há quem realmente proteja este povo que já sofre com os problemas pessoais, agora sofre com pedófilos soltos por aí, procurando mais vítimas.

Nossa campanha continua e vamos levantar pessoas com alma pra lutar pelo povo.Um político ou uma outra autoridade tem que trabalhar com a alma,tem que sentir o que o povo tá sentindo,chorar com este povo.Mas infelizmente enquanto uma vítima chora e sofre, quem deveria fazer algo ta muito ocupado em viajens e passeios ou presos em prisões religiosas ou prisões partidárias com políticas infantis.

Vou lutar com minha alma pelo meu povo.
Pr. Jânio Cardoso